Duas praias de Arraial do Cabo, RJ, são liberadas para banho após dissipação de mancha escura

54
Medida foi tomada pela Prefeitura nesta quarta-feira (30) após análise na praia do Forno e Prainhas do Pontal do Atalaia. Resultado de análises do Inea e Prolagos ainda são aguardados. A Prainha, que fica na entrada da cidade, e a Praia dos Anjos seguem impróprias.

A Praia do Forno e as Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, no Região dos Lagos do Rio, foram liberadas para banhistas nesta quarta-feira (30) após ficarem impróprias para o banho por causa de um rompimento em uma tubulação que deixou as águas escuras.

A liberação foi feita com base em uma análise realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Ambiente, após as manchas verdes se dissiparem em duas das quatro praias afetadas pela poluição.

De acordo com o município, as águas da Prainha também apresentaram melhora com o movimento das correntes e o vento, mas ainda não há liberação da área para banhistas. A Praia dos Anjos segue imprópria.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a concessionária Prolagos também coletaram material para analisar se houve contaminação nas águas. Os resultados do Inea estão previstos para serem entregues na sexta-feira (1º) e da Prolagos para meados de fevereiro.

O Ministério Público Estadual abriu um inquérito e solicitou esclarecimentos da Prefeitura e da Prolagos sobre o problema. A concessionária informou que até o momento não foi notificada.

O Ministério Público Federal moveu uma ação para impedir que maiores danos sejam causados nas praias do ‘Caribe Brasileiro’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui