Boavista x Botafogo:Já eliminado do primeiro turno, Alvinegro ainda busca a primeira vitória na temporada

66
Campo Bacaxá Saquarema

Nem o mais pessimista torcedor do Botafogo imaginaria um início tão ruim da equipe no Campeonato Carioca. Após quatro rodadas, três derrotas e um empate. Neste domingo, o Alvinegro vai a campo mais uma vez em busca da primeira vitória. O adversário será o Boavista, às 17h (de Brasília), em Saquarema. O Verdão de Bacaxá chega com chances de classificação.

A campanha de um ponto em 12 disputados preocupa o clube até mesmo para a semifinal do Campeonato Carioca. Já eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo sabe que precisa vencer o quanto antes para se reabilitar e seguir sonhando com o bicampeonato estadual. O Boavista, que investiu em jogadores conhecidos, tem seis pontos e ainda luta pela classificação no Grupo C.

Boavista – Eduardo Allax

Com seis pontos e na terceira posição do Grupo C, o Boavista entra em campo com chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para isso, o time de Eduardo Allax precisa vencer o Botafogo e contar com um tropeço do Bangu, que enfrente o Resende fora de casa. A tendência é que o técnico mantenha a mesma escalação que usou na derrota por 3 a 1 para o Flamengo na última rodada. Único desfalque segue sendo o atacante Leandrão, que se recupera de lesão e ainda não jogou na temporada.

Botafogo – técnico Zé Ricardo

Ainda sem vencer na temporada, Zé Ricardo sinalizou que fará mudanças no time para o quinto jogo da Taça Guanabara. Depois da derrota para o Resende, o técnico quer aproveitar o confronto contra o Boavista para observar opções e encontrar uma melhor formação já pensando também na partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana.

A tendência é que o Botafogo vá a campo com cinco mudanças em relação ao último jogo: saem Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gilson, Alan Santos e Luiz Fernando e entram Rickson, Carli, Jonathan, Ferrareis e Pimpão.

Quem está fora: Diego Cavalieri (gastroenterite),Leo Valencia (transição), Marcos Vinícius (transição), João Paulo (coxa) e Igor Cássio (coxa).