Real começa bem, mas Malcom empata para Barcelona em grande jogo no Camp Nou

49

Barcelona e Real Madrid empataram por 1 a 1 em grande jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, no Camp Nou, com brasileiros entre os protagonistas.

Enquanto Vinicius Junior participou do gol de Lucas Vázquez logo no início do primeiro tempo, Malcom marcou para os donos da casa na etapa final e deixou tudo em aberto para o confronto de volta, no dia 27, às 17h (de Brasília).

Antes dúvida por conta de uma contratura muscular, Messi começou no banco e jogou os 30 minutos finais.

OS BRASILEIROS

Seis selecionáveis estiveram em campo sob olhares de Sylvinho, auxiliar de Tite na Seleção: Philippe Coutinho, Arthur e Malcom pelo Barça; e Marcelo, Vinicius Junior e Casemiro (reserva) pelo Real. Participativo, o camisa 14 (foto) foi o melhor dentre eles em sua estreia no clássico e acabou sendo fundamental para mudar o jogo de figura no segundo tempo.

Ele substituiu justamente Messi, que entrou no lugar de Coutinho, apagadíssimo. Vinicius Junior também foi bem antes de deixar o campo aos 19 da etapa final.

O JOGO

É justo dizer que houve um tempo para cada. A pressão do Real castigou a saída de bola do Barça no primeiro tempo, com Vinicius Junior acumulando chances em bolas roubadas. O ritmo caiu na etapa final, e os catalães passaram a ter maior controle. No fim, 11 finalizações para cada lado e algumas boas chances criadas – Navas, principalmente, foi bem quando exigido.

OS GOLS

Os merengues saíram na frente aos seis minutos. Vinicius Junior virou o jogo para Benzema, que dominou nas costas de Alba e tocou para Vázquez se antecipar a Lenglet com leve desvio. O empate saiu aos 13 da etapa final: Alba foi lançado, Navas chegou para dividir e a bola sobrou para Suárez. O uruguaio acertou um belo chute em curva, com a canhota, na trave. Malcom pegou o rebote e logo bateu antes que a marcação se aproximasse.

MUITA ÁGUA VAI ROLAR…

As três semanas de distância entre uma semifinal e outra deixam um clima de mistério no ar. Seria injusto apontar favoritos com quatro jogos por fazer, inclusive a ida das oitavas de final da Liga dos Campeões – o Barça visitará o Lyon, enquanto o Real vai até a Holanda enfrentar o Ajax. De um mês para cá, o time de Santiago Solari já mostrou evolução suficiente para encarar o seu arquirrival de peito aberto nesta quarta-feira. Betis e Valencia fazem a outra semi da Copa do Rei.