Policias do 38º Batalhão de Três Rios realiza operação Câmbio desligo no bairro do Purys

88

Uma importante ação em combate ao tráfico de drogas foi realizada na manhã deste domingo (10), no bairro Purys em Três Rios. A Operação denominada “Câmbio e Desligo”, desarticulou todo o esquema de comunicações via rádio utilizado pelo tráfico da localidade. Na ação, um criminoso foi preso e grande quantidade de material entorpecente foi apreendido.

A operação se deu a partir de levantamentos do Serviço de Inteligência e equipes Operacionais da 1ª CIA, que apontaram um elemento conhecido por “Tokinho”, o mesmo estava guardando o equipamento de rádios comunicadores e farto carregamento de drogas. O sistema de comunicação, distribuídos por vários pontos através de “olheiros”, acusava a chegada da Polícia logo ao entrarem no bairro, dificultando as ações repressivas das equipes.

A apreensão destes aparelhos é uma importante conquista no combate aos criminosos do Purys. Um cerco foi montado na localidade onde a equipe de policiamento do 38º Batalhão consegui apreender todo o material que estava na residência de Tokinho.

Diante do fato os policias conduziu um dos acusados juntamente com o material apreendido para 108º Dp de Três Rios onde o fato foi apresentado e registrado.