Artistas de Volta Redonda homenageiam Arthur Vinícius, vítima do incêndio no CT do Flamengo

62

“Meu dever de cidadão e artista. Eu tenho tinta e vou lá pintar e eu quero confortar esse povo.” Com esse sentimento, o artista urbano Rick Fire homenageou o jogador Arthur Vinícius, de 14 anos, morto no incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo, na última sexta-feira (8).

Rick fez a pintura em menos de um dia, no domingo (10). Em entrevista no Bom Dia Rio, ao repórter Yuri Bandeira, ele contou que a mãe de Arthur, Marília de Barros Silva, foi quem pediu que ele acrescentasse a hashtag “amor de mãe”.

Com cores vibrantes e impressionando pela semelhança com a imagem de Arthur, a pintura leva a frase postada pelo jogador em uma rede social no ano passado: “Deus não faz nada antes e nem depois, Ele age na hora certa!” e, também, a hashtag “Força Flamengo”. Arthur atuava como zagueiro e vestia a camisa número 4 do time Sub-15.

Segundo Rick, a iniciativa aconteceu depois de um pedido da dona da casa onde a arte foi feita. Ela é amiga de Rick há um tempo e ficou incomodada com as pichações feitas no bairro Volta Grande I, onde Arthur morava. O artista aceitou na hora e contou que já recebeu propostas para fazer outras artes pela localidade, inclusive, na quadra onde Arthur jogava.

Emocionado, ele disse que foi o dia mais importante da carreira dele. “A empatia do ser humano, a gente tem que canalizar de alguma maneira. E eu, enquanto artista, eu canalizo em arte”, finalizou.

Homenagem ao aniversário de 15 anos

Arthur Vinícius completaria 15 anos no sábado (9), um dia depois da tragédia. Pensando em presenteá-lo de alguma forma, o jovem artista do município, Nathan Barros, fez uma pintura emocionante do momento do “parabéns” no céu, inclusive, com um bolo de aniversário e a presença das 10 vítimas do incêndio. Ele divulgou a arte nas redes sociais.

Publicada no domingo nas redes sociais, Nathan contou que ao saber que o jogador morava na mesma cidade e perto dele, quis prestar uma homenagem. “Pensei uma imagem de como eu acho que ele [Arthur] estaria, como ele queria estar naquele momento. Comemorando com os amigos dele”, afirmou.

Nathan tem 27 anos e desenha desde pequeno, mas profissionalmente, há dois anos. Entre os trabalhos dele, estão pinturas de celebridades. A especialidade dele é realismo.