Prefeitura de Cabo Frio que que o povo pague pelos eventos realizados na cidade através de editais que estão abrindo

48

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou nesta sexta-feira (15) um edital para atrair interessados em patrocinar ou fornecer materiais, equipamentos ou mão de obra para a produção de eventos do município ao longo de 2019.

Para se candidatar, a pessoa física/jurídica deve preencher uma proposta de apoio, conforme modelo anexo ao edital, e encaminhar o documento à sede da Secretaria de Turismo, que funciona na Avenida Assunção, no Píer de Transatlânticos, na Passagem.

O candidato tem até as 17h do dia 1º de março para levar a documentação.

O edital traz lotes com o que deve ser oferecido pelo apoiador e a contrapartida que os selecionados receberão. Os 14 eventos que já têm planejamento definido constam no documento. São eles:

  1. Mulheres de Fase – 1ª Edição
  2. Águas de Março
  3. Festival do Marisco
  4. Cabo Frio Beatles Week
  5. Corpus Christi – Tapetes de Sal
  6. Festival do Camarão
  7. Festa dos Povos
  8. Cabo Frio Fashion
  9. 15º Festival Internacional de Dança
  10. Mulheres de Fases – 2ª Edição
  11. Festival da Sardinha
  12. FLIC/FLIN – Feira Literária e Cultural/ Feira da Literatura Infantil
  13. 404º Aniversário de Cabo Frio
  14. Réveillon 2020

Ao longo do ano, outros editais serão publicados. É o que afirma a superintendente de eventos da Secretaria de Turismo, Rosimarie Teixeira.

“Na medida que os organizadores dos demais eventos nos apresentarem documento com toda a formatação, incluindo estrutura, outros editais serão lançados”, explicou.

O secretário de Turismo, Radamés Muniz, disse que novos eventos também podem ser sugeridos por organizadores.

“Estamos abertos à inserção de novos projetos que tenham ligação com a cidade e, principalmente, que tenham foco turístico. Para isso, os organizadores de eventos precisam nos trazer seus projetos já formatados, com descrição de toda a estrutura necessária, para que sejam devidamente avaliados, porque eles também precisam seguir algumas regras”, informou.