Search
Close this search box.
Vídeo mostra segurança do Hiper Mercado Extra matando rapaz a gravatada dentro do mercado na Barra

Vídeo mostra segurança do Hiper Mercado Extra matando rapaz a gravatada dentro do mercado na Barra

Por Rlagos Notícias

15 de fevereiro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

O segurança Davi Ricardo Moreira, preso por suspeita de ter matado com uma “gravata” o jovem Pedro Gonzaga, de 19 anos, numa filial do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, deixou a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital na madrugada desta sexta-feira.

A informação é do advogado dele, André França Barreto. A libertação ocorreu mediante pagamento de fiança. Davi foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A ação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Pedro chegou a ser levado com uma parada cardiorrespiratória para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra, mas morreu na unidade. André França conta que, de acordo com a versão de Davi, o rapaz parecia “alterado”, simulou uma convulsão e, depois, um desmaio.

— Testemunhas prestaram depoimento e demonstraram que não foi bem assim que as coisas aconteceram. Em sede policial, eles contaram que por volta de meio-dia e trinta, um jovem que já se encontrava dentro do supermercardo vem correndo na direção do Davi, que pede para ele não se aproximar, percebe que ele está alterado. O jovem se joga ao chão e simula um ataque convulsivo e um desmaio — disse o advogado.

Ainda de acordo com o defensor, o segurança, então, iniciou o procedimdento de primeiros-socorros:

— Nesse momento, ingressa a mãe do rapaz informando que ele era dependente químico, que estava sob o efeito de entorpecentes. Ele desperta dessa simulação, agride o segurança, entra em luta corporal. Ele consegue retirar do coldre a arma do segurança, levanta e começa a ameaçar esse segurança como o outro e mais presentes no estabelecimento. O segundo segurança consegue retirar a arma do rapaz, que entra em luta com o Davi. Que consegue fazer a contenção e aguarda a chegada da força policial.

André disse ainda que, ao ouvir pessoas gritando que Pedro estava desmaiado, Davi não acreditou.

— No primeiro momento, ele havia acreditado nesse “desmaio” e foi atacado. Ele aguarda a chegada de reforços para auxiliá-lo.

O padrasto de Pedro já foi ouvido na DH e contou que o rapaz tinha problemas mentais e era usuário de drogas. A mãe do jovem, que viu o filho ser agredido, ainda não prestou depoimento.

Vídeo mostra ‘gravata’ e gritos de testemunhas

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o segurança dá a “gravata” no rapaz. Na cena, em que ele aparentemente está desacordado, algumas testemunhas chegaram alertar os seguranças: “está sufocando ele”, disse uma delas. “Ele está roxo”, falou outra.

No registro, uma mulher pede para que ele seja solto: “não está armado”. Há outros seguranças no local. Em outro vídeo também é possível ver bombeiros socorrendo o jovem.

Seguranças afastados

Por meio de nota, o supermercado Extra afirmou que a ação do segurança foi uma reação a uma “tentativa de furto a arma de um deles”:

“A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”, diz um trecho do comunicado, que prossegue:

“Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações”, finalizou a empresa.

O supermercado informou ainda que os seguranças presentes na ação foram afastados da empresa.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de fevereiro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!