Prefeitura de Cabo Frio assina parceria com Abaccaf

41

Foi assinada na tarde de segunda-feira (18) a parceria oficial entre a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) para o Carnaval de 2019.

O prefeito Dr. Adriano Moreno, a secretaria de Cultura Meri Damaceno, o secretário de Turismo Radamés Muniz e o presidente da Abaccaf, Joir Reis, selaram a parceria que, pela primeira vez na história da cidade, terá o Carnaval representado por rei momo e rainha com Síndrome de Down, uma marca do Carnaval para Todos 2019.

O Carnaval este ano chega com a novidade da inclusão. De acordo com o presidente da Abaccaf, esta é uma atitude pioneira na cidade. “É a primeira vez que temos um rei momo e uma rainha do Carnaval com Síndrome de Down. Isso simboliza um novo tempo no Carnaval de Cabo Frio.

Que outras direções venham, que outros prefeitos venham, mas que essa condição com o diálogo proativo esteja sempre imbuído na Abaccaf”, declarou Joir.

O horário de término do som dos trios é às 23h e da dispersão, 00h. Outras estações do Carnaval serão espalhadas pela cidade em pontos como São Cristóvão, Peró e também no Segundo Distrito.

A programação completa com os blocos, com locais e horários será divulgada ainda nesta semana.