Rapaz desacata a Policia quebra braço de sargento; PM dá tiro de advertência em Campos do Goytacazes

55

Um policial foi agredido e ferido no braço ao dar voz de prisão a um rapaz que teria cometido desacato durante uma ação na noite deste domingo (14), na Rua Amaro Firmino, no Parque São Benedito, em Campos. Durante a confusão um outro PM chegou a fazer um disparo de advertência, após família impedir policial de ajudar o companheiro de farda.

A policia informou que a equipe foi solicitada por uma jovem de iniciais K.T.L.M., de 19 anos. Ela teria alegado que seu namorado W.A.G.F., de 20 anos, estaria constantemente causando transtornos e não o queria mais em sua casa.

Em contato com o rapaz, pediu que saísse e ele se negou. Ao ser conduzido para a delegacia, desacatou um policial e recebeu voz de prisão.

Nesse momento, W. correu em direção a sua residência, na Rua Dr. Beda. No local, a equipe foi recebida pela mãe e irmã do rapaz (K.M.G., de 44 anos e T.G.F., de 17 anos), que impediram a prisão. Em conversa com elas, os PMs insistiram e relataram que seriam detidas por desobediência. Nesse momento, W. acompanhado de seu irmão e N.S.F., de 18 anos, e com uma pá de ferro e agrediram o sargento.

O golpe seria dado na cabeça, mas ao tentar se proteger, foi atingido no braço.

Ainda segundo a polícia, mãe e filha tentaram impedir que o outro policial ajudasse seu companheiro. Para conter os ânimos e acabar com todas as agressões ao PM, seu companheiro efetuou um disparo de advertência e dada voz de prisão a mãe e filha por desobediência.

W. e N. fugiram do local e não foram encontrados.

O sargento foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e encontra-se estável.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.