Grávida de gêmeas perde bebê e espera transferência para salvar a outra filha: ‘Só fizeram ultrassom 3 dias depois’

59

Uma mulher grávida de gêmeas perdeu uma das bebês e está internada no Hospital Maternidade Missão, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, esperando transferência para outra unidade.

A família disse que teme os riscos de vida para a outra bebê e para a mãe, Lílian Rodrigues, de 35 anos, principalmente porque, segundo a irmã da gestante, a unidade só fez a ultrassom na segunda-feira (25), três dias após Lílian chegar ao hospital sentindo dores. Foi quando descobriram que um dos fetos estava morto.

“Minha irmã está botando sangue pelo nariz, sentindo muita dor. Ela disse que está perdendo um líquido com um cheiro ruim. Pode ser por causa da criança que morreu. Estamos com medo de perder a outra e preocupados também com a vida da minha irmã”, afirma Rafaela Rodrigues.

Rafaela conta que, no sábado, Lílian foi colocada no soro. Na segunda, ela fez a ultrassom e, nesta terça (26), passou por um exame de sangue.

“O médico disse que tinha que internar logo. Chegaram a falar que ela seria transferida ontem, mas já estamos no fim da terça e, até agora, nada. Disseram que estão tentando achar uma vaga pra ela em alguma unidade. Chegaram a falar que ela poderia ir para um hospital em Bacaxá, em Araruama”, afirma Rafaela.

O Rlagosnoticias fez contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e aguarda um posicionamento da Secretaria de Saúde do município sobre a situação.

O Rlagosnoticias também tenta contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro para obter informações sobre a falta de vagas, conforme informou a família.