Search
Close this search box.
Operações contra tráfico de drogas prendem 15 e apreendem um menor em Casimiro de Abreu

Operações contra tráfico de drogas prendem 15 e apreendem um menor em Casimiro de Abreu

Por Rlagos Notícias

28 de fevereiro de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Quinze pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido durante as duas operações que foram realizadas em Casimiro de Abreu, no interior do Rio, contra o tráfico de drogas. Equipes da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciaram a ação na manhã desta quinta-feira (28).

Segundo o MPRJ, as operações Independente II e Vale do Indaiaçu têm origem em denúncias apresentadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ).

Na primeira, os agentes tinham o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Já na segunda operação, a polícia visou cumprir 32 mandados de prisão. Segundo o MPRJ, oito alvos já estavam presos e os mandados foram cumpridos no presídio.

De acordo com o MPRJ, a Operação Independente II teve o objetivo de combater a comercialização de drogas nas comunidades Industrial e Professor Souza.

Ainda de acordo com o Ministério Público, entre março de 2016 e setembro de 2018, os denunciados praticaram outros crimes, incluindo homicídios.

O responsável por financiar os gastos necessários de toda a quadrilha foi preso em 2015, e de acordo com o Ministério Público, mesmo dentro de uma unidade prisional, ele repassava as ações aos demais associados no tráfico e recebia o produto oriundo da venda de entorpecentes.

A Operação Vale do Indaiaçu foi realizada para combater o tráfico de drogas nas localidades de Mataruna, BNH, Santa Ely, Perimetral, Casinhas, Parque Vale do Indaiaçu e Centro. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão nas residências dos denunciados e nos presídios onde alguns estão acautelados.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

28 de fevereiro de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!