Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia da nota de esclarecimento de tentativa de estrangulamento de aluna na escola

71

Na Tarde de ontem, uma aluna sofreu uma tentativa de estrangulamento, dentro da sala de aula na Escola M Flonete A da Silva, de São Pedro da Aldeia.

A redação do Rlagosnoticias apurou os fatos, pois, a Escola tentou abafar o caso, para que não repercutisse na imprensa.

A mãe da menina só foi informado no final da tarde da briga, quando foi buscar ela na escola e mesmo assim foi informada pela direção da escola que não foi nada demais.

A secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, envio uma nota de esclarecimento para nossa redação, informando da seguinte forma.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia informa que, na tarde da última terça-feira (26), na Escola M. Flonete Alexandrino da Silva houve um incidente envolvendo dois alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.

As devidas providências foram tomadas ainda na sala de aula pela professora. Após a avaliação da equipe escolar, não houve necessidade de encaminhamento ao pronto-socorro e a criança continuou a participar normalmente das atividades do dia letivo.

A unidade escolar acionou as famílias para dar ciência do ocorrido e das medidas adotadas. O setor de Orientação Educacional da Secretaria de Educação está dando suporte à unidade escolar e às crianças envolvidas e familiares.

Todos os atendimentos relacionados ao fato estão relatados no registro de ocorrência da unidade escolar e do Setor de Orientação Escolar, com as respectivas assinaturas dos servidores da Educação e responsáveis pelos alunos.

Diante dessa nota a redação do Rlagosnoticias questionou a secretaria de Educação se eles vão transferi o aluno que comentou a agressão para outro turno ou outra sala.

A nossa redação teve a seguinte resposta que eles não podem divulgar informações pertinentes da vida escolar dos alunos.

OBS: Será que a escola vai espera que acontece alguma coisa à mais sério para tomar as providências.