Após oito anos, Americano e Cabofriense voltam a se enfrentar na elite do Carioca

38

Dia 27 de março de 2011. Essa foi a data do último encontro entre Americano e Cabofriense na elite do Campeonato Carioca.

Na ocasião, as equipes se enfrentaram no Estádio Correão, em Cabo Frio, em partida também válida pela Taça Rio. Apesar da Cabofriense mandar o jogo, foi o Americano quem se deu melhor.

O time de Campos venceu por 1 a 0, com gol do atacante Diego Neves, ainda no primeiro tempo. O resultado deixou a situação da Cabofriense, comandada na época pelo técnico Lucho Nizzo, ainda mais complicada na competição – o clube logo depois acabou rebaixado para a segunda divisão.

Escalação da Cabofriense: Flávio, Arílson, Everton, Zé Carlos, André Paulino; Zotti, Wagner Carioca, Marcelo Cardoso, Claytinho; Léo Itaperuna e Assumpção.

Escalação do Americano: Jefferson, Índio, Ayrton, Elson, Breda; Léo Santos, Marciel, Flávio Medina, Gustavinho; Diego Neves e Éberson.

As equipes voltaram a se enfrentar no Carioca em 2013, mas na segunda divisão. Dessa vez, a Cabofriense levou a melhor e venceu por 3 a 2 no Estádio Correão. Éberson, Pessanha e Capixaba marcaram para o time de Cabo Frio, enquanto Franklin, duas vezes, descontou para o Americano.

Neste sábado, os clubes vão a campo no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, às 16h30, pela segunda rodada da Taça Rio – a partida terá transmissão em Tempo Real no. A Cabofriense é a vice-líder do Grupo C, e o Americano é o lanterna no Grupo B.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui