Search
Close this search box.
Prolagos da nota de esclarecimento e desconhece casos de viroses causada pela água na Região dos Lagos

Prolagos da nota de esclarecimento e desconhece casos de viroses causada pela água na Região dos Lagos

Por Rlagos Notícias

1 de março de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A redação do Rlagosnoticias, fez uma matéria hoje cedo falando de uma suposta virose, que poderia estar sendo causada pela água da Prolagos.

Várias pessoas enviaram mensagens,para a nossa redação reclamando, que estavam passando mal, com vômito, diarreia e dor de cabeça e muitas delas estavam internadas em hospitais da região, com essa suposta virose e tudo indicava ser a água da cidade.

A Prolagos procurou a nossa redação do Rlagosnoticias, e deu uma nota de esclarecimento sobre a água.

Nota de esclarecimento da Prolagos

A Prolagos não registrou rompimento na sua rede de distribuição.A água tratada e distribuída pela concessionária atende a todos os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

A empresa cumpre uma rotina de controle da qualidade que inclui a realização diária de coletas e análises laboratoriais da água em diversas partes do sistema de abastecimento, que totalizam mais de quatro mil exames mensais.

As análises são efetuadas no laboratório da Prolagos, credenciado pelo INEA, e acompanhadas e controladas por um laboratório terceirizado. Os resultados são encaminhados aos órgãos de saúde pública e à Agência Reguladora (Agenersa).

Portanto, a Prolagos informa que a água distribuída pela concessionária está apta para consumo.

Vale ressaltar que todos que têm cisternas,nas suas residências, e bom dá uma olhada se elas permanecem fechadas adequadamente, e se é limpa de 6 em 6 meses, o mesmo serve para as caixas D’água.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

1 de março de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!