Prefeitura de Búzios cancela os shows de Toni Garrido, Blitz e Jota Quest na Praia do Geribá

55

shows de grandes artistas na Praia de Geribá (foto) estão OFICIALMENTE CANCELADOS, depois de imbróglio que envolveu a Prefeitura de Búzios, a Justiça Estadual e a Polícia Militar.

O Ministério Público chegou a sugerir o cancelamento dos eventos depois que a PM disse que não teria como garantir a segurança porque a Prefeitura não fez a comunicações em “tempo hábil”.

Em nota, o município informou que paralisou a montagem das estruturas e que agora “não há mais tempo para finalizar o evento “Búzios Carnaval Fabuloso” que traria shows de Toni Garrido neste domingo (03/03), Blitz na segunda (04/03) e Jota Quest na terça (05/03).

O comunicado saiu na manhã desse domingo de carnaval e foi feito pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Búzios, Lorram Silveira, que não informou se houve prejuízos aos cofres público com o pagamento do cachê.

VEJA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA PREFEITURA DE BÚZIOS

Búzios tem Carnaval!

A Prefeitura de Búzios empenhada em manter o Carnaval da Cidade com toda a sua força cultural, festiva e econômica, conseguiu a vitória judicial que impedia que essa manifestação tradicional, que acontece em todo o país, fosse proibida no município.

Estão mantidos os blocos de rua, que tem todo o apoio do Poder Público, a Festa da Feira Livre Periurbana e os eventos de Carnaval nos bairros com blocos e shows de artistas da região.

Lamentavelmente não houve tempo para que os shows na Praia de Geribá pudessem ser mantidos; a empresa parceria que viabilizou a estrutura de palco e sonorização, devido a incerteza causada pela decisão judicial, paralisou a montagem, e mesmo com a conquista buziana de não ficar sem seu Carnaval, não há tempo hábil para que toda a estrutura de fique pronta.

Mas a Prefeitura garante à população e visitantes que os artistas de renome nacional divulgados se apresentarão na cidade ainda esse ano em uma data próxima a ser divulgada.

O Carnaval é uma festa do povo, além de cultura e tradição é fonte de movimentação econômica, as atrações, com suas apresentações formatadas para o público que frequenta o balneário e o espaço que se apresentariam, visavam divertir, mas também atrair mais pessoas para shows de qualidade com escolha de artistas adequados à fama da cidade.

O prefeito André Granado colocou todo o seu empenho para a realização da festa e também para que o funcionalismo público recebesse no dia 1º, com o objetivo de colaborar no aquecimento da economia e fortalecimento do comércio local.

O Carnaval de Búzios está organizado e seguro. O governo do estado, reconhecendo o destino turístico, enviou mais 400 policiais para a Região dos Lagos e o próprio município tem o reforço policial do projeto PROEIS, contingente que voluntariamente trabalha na cidade em dia de folga, pago pela Prefeitura, e o efetivo treinado, inclusive com grupamento tático, da Guarda Civil Municipal.

O Carnaval é uma festa do povo e o povo venceu.