Tiroteio na Praia do Forte em Cabo Frio,deixa um pessoa morta e quatro feridas no Malibu

78

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas depois de uma tentativa de assalto, na madrugada dessa terça-feira (05/03), na orla da Praia do Forte, na altura da Avenida Nilo Peçanha.

O autor dos disparos foi Douglas André Santos de Moraes, de 32 anos, que reagiu ao assalto, atirou contra João Igor da Silva Rangel, de 19 anos, que morreu no local.

Douglas estava acompanhado do Policial Militar, o soldado Gleyson de Carvalho Soares, lotado na 1ª UPP do 16º BPM. Ele testemunhou a favor do amigo no registro da ocorrência, confirmando a tese de “legítima defesa”, mas Douglas permanece preso.

Na hora da ocorrência, a polícia escutou os disparos e viu uma correria na praia, próximo do espelho d’água.

Foi então que conseguiram deter Douglas. Foi apreendida uma pistola de calibre 9 mm, com nove munições e um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo três deflagradas.

Outras três pessoas ficaram feridas na ocorrência: Lorena Muniz Resende, de 19 anos, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio, que foi gravemente atingida na cabeça; Luís Guilherme Corrêa Perobelli, de 28 anos, também de Nova Iguaçu, e Thiago Rodrigo Reis Mota Cabral, de 21 anos, de Duque de Caxias.

Lorena, a vítima mais grave do crime, precisou ser operada às pressas no Hospital Central de Emergência (HCE) e está na Unidade de Pacientes Graves (UPG). Os demais feridos foram encaminhados para o mesmo hospital, que fica no bairro de São Cristóvão.

O caso foi registrado na 127ª Delegacia de Polícia de Armação dos Búzios e o Rlagonoticias,tenta contato com a Polícia Civil para mais informações sobre o caso.