Mocidade Independente de Vila Isabel é a campeã do Carnaval 2019 de Três Rios

79

A Escola de Samba Mocidade Independente de Vila Isabel é a campeã do Carnaval 2019 de Três Rios, RJ. A apuração foi realizada na tarde de quinta-feira (7), na sede do Entreriense Futebol Clube.

A agremiação levou para avenida o enredo “Amas de Leite, Mães Escravas de Seus Próprios Destinos”, em homenagem a uma das figuras importantes da comunidade, a Mãe Preta.

As mulheres foram retratadas nos carros e alas. A homenagem mostrou o importante papel delas e a condição social com que viviam no Brasil no período escravocrata. Mesmo debaixo de chuva, a agremiação empolgou a torcida, que cantou o samba do início ao fim.

A vitória, depois de 13 anos sem ganhar um título, foi conquistada em uma apuração em uma disputa apertada até o último quesito.

Desde o início as agremiações brigavam décimo a décimo, mas a Bambas do Ritmo e a Mocidade Independente de Vila Isabel chegaram ao último quesito com a mesma pontuação. E o critério de desempate foi a maior nota no enredo, dando o título para a escola do bairro Vila Isabel.

A quadra da escola ficou lotada e o casal de mestre e sala e porta-bandeira encantou o público mais uma vez. A bateria “Explosão” mostrou o motivo das notas máximas dos jurados e o samba estava na ponta da língua da comunidade.