Polícia Ambiental apreende grande quantidade de materiais para confecção de balões em Maricá

51

Agentes da Polícia Ambiental apreenderam uma grande quantidade de materiais para a confecção de balões nesta sexta-feira (8) dentro de uma casa em São José de Imbassaí, em Maricá.Também foram apreendidos três balões já prontos.

De acordo com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), os agentes chegaram ao local após denúncias feitas ao Linha Verde do Disque Denúncia.

Segundo o Linha Verde, os agentes não encontraram o dono do imóvel, mas o filho dele, de 17 anos, estava no local e autorizou a entrada dos policiais.

Dentro da casa, foram encontrados três balões, sendo um de 9 metros, um de 6 metros e um de 4 metros.

Entre os materiais para confecção foram apreendidos dois maçaricos, 200 lanternas de papel, uma bandeira de papel de 8 x 12 metros, 56 folhas de papel, dois cabeçotes de flechas (um com 12 metros e outro com 8 metros), três buchas cilíndricas e dois quilos de parafina.


Material para confecções de balões foi apreendido em Maricá, no RJ — Foto: Divulgação/Linha Verde

Ainda de acordo com o Linha Verde, o jovem informou que fabricava os balões e armazenava os materiais junto com o pai. E disse ainda que, às vezes, soltavam balões nos fins de semana em um terreno baldio, perto da residência.

O material apreendido foi levado para a 82ª DP, em Maricá, onde o caso foi registrado. O menor foi levado à delegacia para registrar a ocorrência e liberado em seguida.

A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar o ocorrido. Diligências estão sendo feitas em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações.

Denúncias contra o meio ambiente podem ser feitas ao Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 ou pelo aplicativo para celular Disque Denúncia RJ.