Search
Close this search box.
Governador comparece a enterro de soldado da PM morto por traficantes

Governador comparece a enterro de soldado da PM morto por traficantes

Por Rlagos Notícias

10 de março de 2019

Compartilhar no WhatsApp

O governador Wilson Witzel garantiu que a atuação da polícia no combate ao crime organizado será permanente para mudar a realidade no Rio de Janeiro.

A afirmação foi feita neste sábado (9/3), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, após o enterro do soldado Leandro Venerando Costa da Silva, de 33 anos, do 23º BPM (Leblon), baleado na cabeça durante uma troca de tiros na Rocinha, na sexta-feira (8/3).

– Nós estamos trabalhando contra aqueles que se infiltraram nas comunidades, usam como escudo a comunidade para poder praticar o comércio das drogas e se utilizam de armas de fogo de grosso calibre contra quem quer que seja – disse Witzel.

Segundo ele, recuperar a estrutura das polícias é o caminho para melhorar a situação da segurança no estado.

– Apesar de já termos conseguido reduzir a letalidade policial, isso ainda é o resultado de vários anos de abandono das nossas polícias, não só da Polícia Militar como da Polícia Civil, e da falta de organização que levou a uma completa desestruturação do trabalho policial e o crime organizado ocupou um espaço – frisou.

O governador ressaltou que, em paralelo à ação policial de combate à criminalidade, é importante que sejam desenvolvidas políticas públicas nas comunidades carentes.

– Vamos iniciar o projeto de reurbanização da comunidade da Rocinha, o projeto Comunidade Cidade, que vai levar o saneamento básico, abrir ruas naquela localidade para facilitar o acesso aos serviços públicos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

10 de março de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!