Lolita Rodrigues faz 90 anos, relembre momentos marcantes de sua carreira

Compartilhar

Lolita Rodrigues faz parte de uma geração precursora da TV no Brasil. Atriz, apresentadora e cantora, coube a ela cantar o hino da TV brasileira na estreia da TV, em 1950.

Neste domingo, dia 10/3, essa artista pioneira completa 90 anos, com isso vamos relembra aqui, como mais que merecida homenagem, os momentos marcantes de sua carreira. Confira!

Mas antes do profissional, o pessoal: a amizade entre Lolita, Nair Bello e Hebe Camargo era tão forte e duradoura que vale sempre ser lembrada. Em 2012 as três participaram juntas do Programa do Jô e a conversa foi cheia de gargalhadas.

Filha de espanhóis, Lolita teve a carreira permeada por personagens que falavam com sotaque castelhano.

Na novela Sassaricando (1987), por exemplo, ela interpretou a espanhola Aldonza, mãe de Tancinha (Claudia Raia). Em Rainha da Sucata (1990), ela foi Lena, a cozinheira da célebre vilã Laurinha (Glória Menezes) e mãe de Alaíde, personagem de Patricia Pillar.

Em 1992, na novela Despedida de Solteiro a atriz viveu Emília, uma milionária que perdeu a fortuna, mas conseguiu recuperar no último capítulo da trama. Lolita voltou a interpretar uma espanhola em Terra Nostra (1999).

E, coincidentemente, mais uma vez foi mãe de Claudia Raia na ficção, pois sua personagem, Dolores, dona da pensão Salamanca e mãe de Hortência, vivida por Claudia.

Em A Viagem (1994), Lolita e a amiga Nair Bello disputavam o coração de Tibério, personagem de Ary Fontoura.

Junto com Agenor (John Herbert), eles formavam um divertido “quadrado” amoroso. As amigas voltaram a atuar juntas na novela Kubanacan, em 2004.

Na pele de Isabelita e Dolores, respectivamente, Lolita e Nair viviam às turras. Em seu último trabalho na TV, a artista interpretou Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), na novela Viver a Vida, em 2010 .

Comentários