Search
Close this search box.
O Cremerj e a OAB estão investigando o Médico que chamou paciente de burro em UPA de Cabo Frio e ainda cobrou a consulta.

O Cremerj e a OAB estão investigando o Médico que chamou paciente de burro em UPA de Cabo Frio e ainda cobrou a consulta.

Por Rlagos Notícias

11 de março de 2019

Compartilhar no WhatsApp

O médico João Alfredo Figueiredo que foi flagrado em um vídeo debochando de pacientes e cobrando por futuras consultas na UPA de Cabo Frio, foi demitido nesta segunda-feira (11).

A comissão de saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Regional de Medicina (Cremerj) estão apurando as denúncias contra o profissional.

O caso veio à tona depois que vídeos feitos por pacientes começaram a circular nas redes sociais. Uma das gravações mostra o médico chamando o paciente de burro.

“…você é burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive”.
O paciente Jonathan Gonçalves Mendes foi atendido pelo médico na madrugada de quinta-feira (7) e disse que decidiu levar o celular para gravar a consulta depois de ouvir várias reclamações sobre o profissional.

No fim do atendimento, o médico chegou a cobrar R$ 50 pelos próximos atendimentos no mês.

Jonathan afirmou que o médico parecia estar alterado, como se estivesse sob o efeito de álcool ou alguma droga, enquanto atendia o paciente.

Uma outra paciente, que não quis ser identificada, disse que procurou a Unidade de Pronto Atendimento para tratar de uma dor de dente. Segundo ela, o médico indicou que ela tomasse morfina, anti-inflamatório usado para dores agudas, muito comum em pacientes que fazem tratamento para alguns tipos de câncer.

O médico prestou serviços à Prefeitura por quase três meses. O Cremerj informou que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos e a conduta do profissional.

Rosângela Melo, representante da Comissão de Saúde da OAB em Cabo Frio disse, em entrevista ao RJ1 da Inter TV, que o órgão abriu um processo investigatório sobre o caso.

No sábado (9), o médico relatou à nossa redação do Rlagosnoticias, por meio de um rede social, que foi desligado da UPA e comentou que agora “não incomodaria mais essas pessoas”, já que não faria mais “isso que dizem mesmo”.

Nesta segunda-feira, a redação do Rlagosnoticias voltou a procurar o médico para que ele falasse sobre as denúncias, mas não foi possível encontrar o perfil dele nas redes sociais

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de março de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!