Prefeitura de Cabo Frio desmente Fake News de que contratados ficarão sem salário

42

Hoje circulou no Facebook uma “FAKE NEWS” dando conta de que os contratados da Prefeitura de Cabo Frio só teriam os salários garantidos até o dia 16 de março, sábado, e que depois disso estariam assumindo as funções os aprovados em processo seletivo realizado esse ano para cargos na administração municipal, deixando os remanescentes sem metade dos vencimentos.

Como toda notícia falsa, essa também criou alarmismo, foi compartilhada por várias pessoas ?” e até em sistemas de e grupos de notícias ?” e, claro, geral manifestação da Prefeitura da cidade.

Em Nota Oficial, a Secretaria de Administração informou que se tratava de uma “FAKE NEWS” e que estão sendo convocadas 4500 pessoas aprovadas no processo seletivo para apresentação de documentos.

O prazo vai até o dia 22 de março e o processo está acontecendo na Faculdade da Região dos Lagos (FERLAGOS), conforme consta do edital publicado.

Segundo a nota da Prefeitura, “ao contrário do que vem sendo propagado pelas redes sociais, nenhum servidor contratado de forma temporária para qualquer órgão municipal será desligado de suas funções, caso tenha sido aprovado no processo seletivo, tendo suas situações laborais regularizadas a partir da contratação, permanecendo assim até que seja convocado o concurso público da Prefeitura Municipal. Apenas serão desligados de suas funções os contratados de forma temporária que não foram aprovados no processo seletivo”, diz o texto.