Comandante do 25º BPM de Cabo Frio divulga balanço de apreensões durante o Carnaval

43

O 25ºBPM divulgou os números das principais ocorrências atendidas nos 07 municípios que compõem a Região dos Lagos, no período do Carnaval, do dia 01 de março até 08:00h do dia 07 de março, sendo contabilizados:

Produtividade Policial:
-49 prisões/apreensões de menores;
-11 armas de fogo apreendidas;
-74 munições apreendidas;
-06 simulacros de pistola apreendidos;
-3.436 cápsulas de cocaína;
-434g de maconha;
-16 pedras de crack;
-09 veículos recuperados de roubo/furto;
-R$ 3.847,00 em espécie.

Letalidade Violenta e Lesão Corporal:
-04 mortes, sendo 01 decorrente de intervenção policial (auto de resistência);
-07 feridos;

Operações:
-85 motos irregulares removidas;
-43 carros irregulares removidos;
-94 equipamentos de Som (caixas e carrinhos de som) apreendidos, principalmente nas areias da Praia do Forte- Cabo Frio/RJ e em Arraial do Cabo.

O Comandante do 25ºBPM declarou que foi um Carnaval muito tranquilo, apesar de aproximadamente 02 milhões de pessoas terem passado o Carnaval em toda Região dos Lagos, significando que o Planejamento foi bem feito e o policiamento muito bem executado pela tropa.

Comparando ao Carnaval de 2018, o número de prisões aumentou em 70% com 49 prisões em flagrante, as apreensões de armas aumentaram em 60% com 11 armas apreendidas. O índice de Letalidade Violenta foi o menor dos últimos 05 anos de Carnaval, com 04 casos, sendo que uma morte ocorreu por intervenção policial (auto de resistência).

Ainda foram realizadas Operações de trânsito e do Programa Lei Seca, a fim de preservar a vida humana através da fiscalização dos veículos e condutores.

O 25ºBPM contou com o reforço de viaturas do Estado Maior Geral da PMERJ e do 4ºComando de Policiamento de Área e com o apoio de policiais de diversas UPPs, do 7ºBPM, 35ºBPM, Alunos do Centro de Formação de Praças, 4ªDPJM e parcerias com as Prefeituras através das GMs e Posturas, que se juntaram aos nobres Guardiões da Região dos Lagos.