Search
Close this search box.
Lições para Madureira e Cabofriense

Lições para Madureira e Cabofriense

Por Rlagos Notícias

30 de março de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Comentei neste domingo para o Premiere, ao lado do craque Andre Azevedo, o empate em 0 a 0 entre Madureira e Cabofriense, em Conselheiro Galvão.

Um gostinho um pouco menos azedo para os donos da casa, que conseguiram o objetivo de fugir da Seletiva de Acesso de dezembro, empate com cara de velório para os visitantes, que precisavam da vitória somada a derrota do Flamengo para avançar na Taça Rio.

O empate no primeiro tempo foi justo. Injusto foi o 0 a 0, porque o que não faltou foi chance. Tudo em decorrência de falhas de colocação dos volantes dos dois times.

Rodrigo Dantas e Bruno davam todo o espaço que Anderson Rosa precisava, e o mesmo (não) faziam Abuda e Gama com Luciano Naninho. Este acertou um chute na trave, Rosa chutou fora uma bola de pouco antes da marca do pênalti, e outras chances foram desperdiçadas.

A Cabofriense ainda teve dois gols anulados. Um incontestável, Abner estava impedido. O outro, pela imagem, dava a impressão de condição legal do atacante. Mas admito que a posição privilegiada do assistente Luiz Cláudio Regazoni pode tê-lo feito ver um pezinho, no máximo, à frente.

No segundo tempo o ritmo caiu muito, por influência dos resultados externos. O Botafogo ia batendo o Americano e, com isso, o Madureira podia até perder. E o Flamengo ia batendo com sobras o Fluminense, e com isso a Cabofriense estava eliminada mesmo vencendo. No fim, Catatau ainda cabeceou a segunda bola na trave para o Madureira.

Fica para ambos a lição de erros que não podem se repetir para 2020. Especialmente o Madureira, que tem tradição, time e torcida para, se não sonhar com título, ao menos não temer o rebaixamento. A diretoria demorou a perceber que o estilo normalmente solto e ofensivo de Antonio Carlos Roy não estava funcionando com um elenco fraco.

Gaúcho veio com a experiência e o pragmatismo para salvar a temporada. E a Cabofriense também demorou a intervir, fazendo a acertada opção por Valdir Bigode.

E a principal lição: ter competência para montar elencos baratos com um mínimo de qualidade, e dá-lo a comandantes compatíveis, para não correr o risco de demorar a responder a erros no meio do caminho…

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

30 de março de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!