Vídeo mostra motorista de Lívia de Chiquinho comprando em padaria com o carro Oficial a mando da Prefeita

86
Vídeo mostra o momento que ele sai da padaria

Depois das denúncias protocoladas na Promotoria do Ministério Público de Araruama a farra do carro oficial da prefeitura não tem fim e a prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) continua passando por cima da Lei.

O abuso de poder chegou agora na esfera do café da manhã, onde ela e o marido usam o veículo e o motorista para comprar pão quentinho no mercado.

O flagra aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/04), onde o “motorista chofer” da prefeita Lívia Soares Bello da Silva vai com o veículo Renault Fluence, placa KZJ 7150, até o Horti & CIA, e sai de lá com um sacola de pão. O vídeo mostra ele ainda saindo do mercado, em direção ao apartamento da chefe do executivo araruamense.

A sensação de impunidade no município é muito grande e até agora o Ministério Público não se posicionou sobre o fato. Esse mesmo carro oficial é usado para fazer o transporte escolar da filha da prefeita, de 8 anos, que segundo ela estava sendo vítima de sequestro.

Para tal, não só as viaturas da Guarda Civil Municipal, como também do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) foram filmados fazendo a escolta da criança.

A apropriação indevida de dinheiro ou qualquer outro bem móvel, público ou privado, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio é considerado “crime de peculato”.

A conduta, assumida pela prefeita Lívia de Chiquinho em vídeo, é contra os princípios da administração pública, uma vez que atribui função pública à filha, que não é servidora municipal. O uso indevido de carros oficiais para servir interesses privados configura também ato de “improbidade administrativa”.

Por esses e outros motivos, o marido de Lívia, o ex-prefeito Francisco Ribeiro, vulgo Chiquinho da Educação, foi condenado em diversos atos ilegais, contrários aos princípios básicos da Administração Pública.

Um deles é a de uso dos funcionários públicos na obra de reforma de sua mansão em Armação dos Búzios.