Exclusivo! Prefeito fecha creche e quer jogar crianças em Escola Municipal Patrícia Azevedo de Almeida em Cabo Frio.

86

Mais um descaso sem compaixão,mas uma destruição causada pela prefeitura de Cabo Frio,sem dó e sem piedade, fechando uma creche e jogando todas a crianças, para Escola Patrícia Azevedo de Almeida. Moradores da Colinas do Peró estão revoltados com essa atitude absurda que foi tomada.

A diretora da Escola Patrícia Azevedo, foi surpreendida na manhã desta Quarta Feira (10), por um grupo de organizadores da Secretaria de Educação de Cabo Frio, a mesma pensou que a visita da secretária na escola fosse para analisar as situações precárias, pois a escola passa por uma dificuldade muito grande onde a Secretaria de Educação nem  a prefeitura dá nenhum tipo de suporte para a escola funcionar.

A diretora foi pega de surpresa quando foi informada pela Denise Alvarenga Secretária Adjunta da Educação, que a creche do Parque Eldorado II foi fechada por motivos precários que também sofre com descaso da prefeitura, e que o único jeito que a prefeitura arrumou de solucionar este problema e jogar as crianças de creches todas nas Escola M. Patricia Azevedo de Almeida.

A diretora informou que isso não é possível,pois a escola hoje não tem uma estrutura para receber essas crianças,até porque todas são de idades abaixos das crianças que estudam no Colégio Patrícia Azevedo.

O país estão indignados com essa situação,como crianças de 2 anos vão frequentar uma escola de adolescentes na faixa de 12 anos adiante. São detalhes que tem que ser observados, ainda mais um colégio que a porrada come as vezes, sai uma briga lá fere uma crianças dessa d 2 anos e como fica.

Creche é creche, Escola é Escola,não tem como! Isso é um absurdo a Prefeitura junto da Secretaria de Educação unir essas duas instituições de ensino.

Explode ou não explode, a Escola Patrícia Azevedo está funcionando com dois botijão de gás dentro da cozinha é a prefeitura ainda quer colocar mais um, sendo que pela lei,botijão de gás dentro de uma escola não pode o gás tem que ser canalizado ou apropriar ele em um ambiente seguro onde não causa risco as pessoas que ali estão.

Aló Corpo de Bombeiro de Cabo Frio, vamos supervisionar isso aí,prefeitura está trazendo risco para várias crianças com essa botijão de gás dentro da escola.

O que o Sr prefeito está fazendo é um descaso com a população e com os pais destes alunos, que confiou na competência de seu trabalho e está deixando a desejar na cidade fazendo um absurdo desse,em fechar uma creche e unir alunos de faixas etárias diferentes.  

Vale ressalta que a situação que vive essa Escola é lamentável Escola Municipal Patrícia Azevedo de Almeida foi construída para ser escola modelo de Cabo Frio, obras mal projetadas deixa crianças em risco na escola,que gera medo em país que não sentem seguros em deixar seus filhos estudarem ali porque ano passado um teto caiu deixando todos assustado, sem falar que quando chove entra água na escola pelas janelas e várias infiltrações nas paredes que causa um cheiro forte de mofo.

A nossa equipe do Rlagos Notícias,esteve hoje na escola onde presenciou toda a situação do descaso que o Prefeito junto com a Secretaria de Educação,está tendo com os funcionários e os pais de alunos sobre essa trágica notícia em unir as crianças da creche na Escola Patrícia Azevedo.

Uma Sala de leitura,que estava toda destruída e acabada foi recuperada,por professores que tiraram de seus bolsos para reformar a sala, sem sequer um centavo da prefeitura investido por que alegar que está sem dinheiros, essa sala era para ser usada para incentivar os alunos a lerem mais,mas isso não vai ser possível acontecer. Sabe por que!

Porque é nessa Sala que a prefeitura e a Secretaria de Educação que jogar as crianças da creche.

Eu peço que os vereadores da Câmara Municipal, principalmente o Sr Rafael Peçanha que é defensor da Educação reveja essa história, porque isso não pode acontecer.

A nossa equipe de Reportagem do Rlagos Notícias aguarda um esclarecimento da Secretaria de Educação sobre essa situação, pois os pais querem uma respostas dessa situação absurda que a prefeitura está fazendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui