Chega de “Jeitinho Brasileiro” Cabo Frio precisa de uma Saúde limpa não de Articuladores

Compartilhar

Ainda sobre o Conselho de Saúde de Cabo Frio, que aconteceu durante está Quarta – Feira (17), onde um de nossos repórteres esteve presente do começo ao fim do concelho, acompanhado todos os fatos que ocorreu.

Apesar dos  rumores de que teria havido tumulto e confusão propositalmente durante a VIII Conferência Municipal de Saúde de Cabo Frio, nossa equipe que estava presente no evento, pode garantir que o que aconteceu foi um resgate corajoso de parte das entidades presentes, em tirar do Conselho antigos membros que articulavam e  tentavam de qualquer forma se manter no Conselho passando até mesmo por cima das leis estatutárias, alegando ter direitos que não os pertenciam, é literalmente “JOGANDO SUJO “ contra segmentos da sociedade Civil que contribuem e muito para o bem estar da população de Cabo Frio.

Visando apenas se manter no Conselho por interesses, e em momento nenhum pensando em propostas concretas para mudar a realidade triste da saúde no município de Cabo Frio.

A atitude de tais entidades que se dizem preocupadas com o bem estar do povo, revoltou alguns presentes que se revoltaram com tais articulações e ofensas que foram feitas.

Lutando pelo justo,pelo correto e pelo que está dentro da Lei, conseguiram limpar um Conselho que já estava acostumado a dar seu ” JEITINHO BRASILEIRO  “ para conseguir o seu objetivo..

Ou alguém discorda que a saúde vai de mal a pior! Isso não poderia continuar.

Outra mentira contada por tal grupo de ex conselheiros articuladores é que nenhuma entidade importante entrou no Conselho, motivo que deixou muitos deles revoltados.

A nova equipe que entrou, não joga sujo e entrou limpo lutando por uma vaga justa,sem brigas e articulações.

O novo Conselho que entrou foi uma vitória para uma saúde melhor, para o povo Cabofriense.

A equipe que entrou realmente vai lutar para uma Saúde.

Se entraram diversos profissionais da saúde muito comprometidos com seu dever,  laboratórios de suma importância na realização de exames para o SUS, APAE, e Associações que representam bairros carentes de Cabo Frio,dos quais muitos não tem sequer um posto de Saúde.

A AMUTAM para cuidar da saúde da mulher,associação  que cuida da saúde dos autistas.

Se essas entidades não tem importância,  não sabemos mais o que é importante. Saúde limpa,  sem articulação! É o que Cabo Frio Precisa.

O povo não aguenta mais sofrer!

Comentários