Povo de Tamoios mostrou que tem voz e feira volta a funcionar na Avenida da Independência em Cabo Frio

39

Após um dia de luta na porta da prefeitura,na última Terça Feira onde tiveram que alugar um ônibus,para poder brigar pelos os seus direitos, o povo de Tamoios venceu a batalha contra o Prefeito.

Mais um vez o povo mostrou para a prefeitura,que eles têm voz e manda, já o povo de Tamoios não foram bem recebidos na prefeitura foram caluniados onde em um vídeo uma feirante de Tamoios,afirma que foram tratados como bandidos, farofeiros e se necessário podiam usar spray de pimenta.

Para que tanta covardia assim, com um povo que quer apenas o seu lugar de trabalho de volta.

Mais esse sufoco acabou na tarde desta Quinta Feira (18),uma decisão foi tomada em uma reunião realizada com o prefeito, secretários e vereadores, que levaram a solicitação feita por moradores e feirantes, já que o novo local de funcionamento seria afetado nos próximos meses pela incidência de fortes ventos, comuns na região nessa época do ano.

A Prefeitura havia transferido às feiras para a avenida Beira Mar, na orla de Tamoios, com o objetivo de melhorar o trânsito e oferecer maior segurança aos feirantes e visitantes, já que as feiras funcionam próximas à rodovia, com grande tráfego de veículos. Agora, em diálogo aberto com a comunidade, o governo estuda a viabilidade de locais que atendam as necessidades dos feirantes e que possam oferecer melhor estrutura para o funcionamento das feiras.

“Estamos avaliando duas novas áreas para o funcionamento dessas feiras. Depois de escolhidos, esses locais serão urbanizados e adequados para essa função”, afirma o secretário de Agricultura, José Dias.

A Feira Agropecuária reúne cerca de 180 expositores e funciona há quatro anos, aos sábados, na avenida da Independência,. Já a Feira de Artesanato acontece aos domingos na rua Orlando Bragança, próximo ao DPO.

Segundo o secretário, para garantir o funcionamento dos eventos com segurança, a Prefeitura vai fazer melhorias no entorno desses locais e intensificar a atuação da Guarda Municipal.