“Cena de Filme!”Bandido rende policiais militares do 38ª BPM de Três Rios e foge com viatura armas e coletes

63

Após inúmeras mensagens circulando nas redes sociais sobre um roubo ocorrido envolvendo um PM , o Rlagos Notícias apurou na manhã de Sábado(20), na BR 393, próximo a Três Rios, dois PMs do Serviço Reservado (P2) estavam em uma viatura descaracterizada (Gol branco) quando visualizaram um táxi vazio entrando em um motel.

Os policiais esperaram o veículo sair para abordar os ocupantes, pois anteriormente já havia sido apurado que criminosos de região estavam usando motéis para dormir.

O táxi foi seguido até a Rua Isaltino Silveira Rua da Santa Matilde), em Três Rios, e quando este passou em um quebra molas, os policiais desembarcam para abordá-lo, mas o veículo acelerou.

Um dos policiais retornou mais rápido para viatura e conseguiu alcançar e fechar o táxi, dando ordem para que os ocupantes desembarcassem. Nesse momento os passageiros desembarcaram, sendo eles apenas um casal que aparentavam ser da zona rural.

Notando que não se tratava de um grupo de criminosos com imaginado mas sim de um casal que meramente havia passado a noite se relacionando no motel, o policial conversou calmamente com eles e passou a esperar seu colega que vinha a pé.

Nesse momento o passageiro repentinamente sacou uma arma da cintura e apontou para o policial. Em seguida tomou sua pistola e fugiu sozinho na viatura descaracteriza, dentro da qual estava guardado um fuzil.

O veículo foi abandonado alguns quilômetros depois, na Avenida Enéas Torno, próximo ao Fórum, sem armas. A polícia está a procura do autor do roubo, que seria Alex Sandro Moraes da Costa, mais conhecido como Toco, embora sua família o chame de Lequinho.

Vale destacar que uma mensagem “assinada” supostamente pelo CV, que circula no WhatsApp, é falsa.

As apurações preliminares da polícia indicam que o texto, que inclusive faz ameaças a policiais de Três Rios, foi feito por rivais do Comando Vermelho (CV), que criam essas mensagens falsas para que a atenção da polícia seja voltada para seus rivais.