Ataques cruéis contra cães deixam um animal morto e dois feridos após invasão de casas em Rio das Ostras

63

Ataques cruéis contra cães deixaram um buldogue morto e dois pit bulls feridos. Eles estavam em duas das três casas que foram alvos de bandidos na rua Túlio Alencar, no bairro Colinas, em Rio das Ostras.

A cadela que morreu teve a cabeça imprensada no portão deixando dois filhotes de três meses. A crueldade aconteceu no domingo de Páscoa (21).


Buldogue foi morta após invasão de casas em Rio das Ostras, no RJ — Foto: Douglas Celes Fernandes/arquivo pessoal

Um morador que é dono dos dois pit bulls contou que estava em uma viagem na Região Serrana do Rio quando um vizinho ligou para ele contando o que tinha acontecido.

“Soube por volta de 11h30 do domingo e vim correndo pra Rio das Ostras. Os animais estão se recuperando, mas a fêmea ainda está bem ruim. Ela perdeu 3 dentes”, contou Douglas Celes Fernandes.

Além dos animais machucados, Douglas também teve o portão de casa arrombado.


Morador teve portão de casa arrombado e cães agredidos em Rio das Ostras, no RJ — Foto: Douglas Celes Fernandes/arquivo pessoal

O dono dos pit bulls disse que já fez o registro de ocorrência na delegacia. Ele acredita que os bandidos tenham espancado os animais com medo de serem atacados enquanto faziam os furtos.

Da terceira casa invadida, bandidos fugiram com joias, materiais eletrônicos e uma quantia em dinheiro, ainda de acordo com a Polícia Civil.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado e foi requisitada uma perícia no local. Imagens de câmeras de segurança também serão utilizadas para tentar identificar os autores. A redação da Rlagos Notícias,perguntou à Polícia Civil se a agressão contra os animais também será investigada e aguarda retorno.

Moradores da rua Túlio Alencar afirmam que a falta de iluminação contribui com o aumento de assaltos na localidade.

O Rlagos Notícias,também entrou em contato com a Prefeitura de Rio das Ostras para saber sobre a falta de iluminação pública no local e aguarda o retorno.