Mulher cai no golpe do ‘Iphone barato’ em Campos do Goytacazes

81

Cresce cada vez mais a prática de golpes pelas redes sociais, mais especificamente pelo “Instagram”. Estelionatários têm usado perfis falsos de lojas de eletrônicos, celulares, roupas de grife, relógios importados, e com isso vem fazendo milhares de vítimas em todo o Brasil.

Em Campos, uma mulher, moradora do Turf Club, foi vítima de um estelionatário e teve um prejuízo de mais de mil reais. Ela contou a polícia, que na última quinta-feira (18), viu um anúncio na rede social de um iPhone na promoção, pelo valor de R$ 1.290 em uma determinada loja.

Ela entrou em contato, negociou a compra e efetuou o pagamento via depósito bancário em nome de um homem de iniciais D.G.P. Em seguida, tentou fazer contato com o vendedor novamente e percebeu que havia sido bloqueada na rede social, sendo impedida de ter acesso a conversas com a tal empresa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da 134ª DP/Centro.

Vale ressaltar que os golpistas criam perfis falsos, compram seguidores para mostrar que tem credibilidade, usam contas e CNPJ de laranjas, ofertam produtos muito abaixo do valor de mercado, e normalmente só aceitam pagamento por “Depósito Bancário ou Transferência Bancária”.

A tática é a mesma usada por brersos perfis que já foram denunciados em rede social e várias destas vítimas já denunciaram a PC.

Os produtos mais usados nestes golpes são aparelhos de celular da marca Apple o modelo “Iphone”, onde normalmente são ofertados nestes perfis por preços muito abaixo das lojas credenciadas.