Search
Close this search box.
Chefão da Facção criminosa da Favela do Lixo de Cabo Frio Vulgo “Vela” é preso em Arraial do Cabo

Chefão da Facção criminosa da Favela do Lixo de Cabo Frio Vulgo “Vela” é preso em Arraial do Cabo

Por Rlagos Notícias

25 de abril de 2019

Compartilhar no WhatsApp

Dando continuidade a Operação Reza Vela II, policiais civis da 126ª DP e policiais militares do 25ª BPM, após meses de investigações, conseguiram prender na tarde desta Quinta Feira (25),Jair Francisco Dias Ferreira Junior “Vulgo Vela” o mesmo e o chefão da Facção criminosa que domina a Favela do Lixo Manuel Correia. A ação foi comandada pelos policias do 25ª BPM, Patamo da 6ª Cia,RP Setor H, RP Sub Setor H, GAT, todos sob o comando do Capitão Cremonezze e 2ª Ten Madureira, policias da 126ª DP sob o comando do Delegado Dr Sergio Caldas também participaram.

De acordo com a PM, foi utilizado medidas especiais utilizadas pela Vara Criminal e pelo Ministério Público da 126ª DP, onde vinha a meses apurando as ações citada de organizações criminosas.

Durante esse período foi formado um grupo de trabalho integrado entre os policiais civis da Delegacia de Cabo Frio e policiais militares do 25° BPM, que realizaram operações conjuntas na Favela Manuel Correia,para desarticular a referida organização criminosa, que se mostrava extremamente violenta, quando realizava dezenas de disparos de arma de fogo contra os policiais que diligenciaram naquela Comunidade.

O grupo criminoso foram presos em Arraial do Cabo, em um passeio de barco, eles quando retornaram do passeio foram surpreendidos pelas tropa de policiais que aguardavam o retorno deles, onde foram presos em flagrantes. Juntamente com o Chefão foram presos mais três integrantes do tráfico, Edson Lima Damasceno, vulgo Mamão, com mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio tentado, Maicon Pereira Porfirio, que tem mandados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, ambos da Favela do Lixão, e Robert da Silva Barcelos, vulgo Chocolate, oriundo da Vila Cruzeiro, na Penha, com mandados de prisão por tráfico e associação para o tráfico. No barco, também estavam seis mulheres.

Os guerreiros do bem agiram muito rápidos,nesta ação tática onde prenderam todos esses marginais, onde todos foram levados para 126ª DP de Cabo Frio e então presos a disposição da justiças.

Vale ressaltar que a um mês atrás,uma mega operação foi realizada onde foi montada a Operação Reza Vela I,a fim de coibir o Tráfico de Drogas e o baile Funk na Favela do Lixo,onde uma farta quantidade de drogas foram apreendidos, e mais de 8 motos e tendo 1 preso, essa operação foi comandada pelo Capitão Caldas da 1ª Cia e com toda sua equipe de policiamento do 25ª BPM, e juntamente com a 126ª DP onde o Delegado Dr Sergio Caldas comandou sua equipe de policiais civis.

Esse prisão desta Quinta Feira (25), foi uma prisão muito importante para a polícia militar, mais uma área que foi abafada tirando de circulação um criminoso que amedrontava todos na comunidade.

Numa primeira fase da mesma operação, há duas semanas, no último dia 14 de abril, traficantes trocaram tiros com policiais na Favela do Lixo, após a realização de um baile funk com a presença de bandidos de diversas comunidades. Na ocasião, Vela conseguiu fugir.

Nesta segunda etapa, os policiais militares e policiais civis conseguiram localizar os criminosos num passeio de barco pelos mares de Arraial.

Outros homens que estavam no barco e não possuem mandado de prisão estão sendo autuados por associação para o tráfico de drogas e servir bebida alcoólica a menores que também estavam a bordo, fato comprovado por fotos que a delegacia teve acesso.

Policiais do 25ª BPM sempre protegendo o povo de bem e asfixiando os Comunidades para tirar traficantes e criminosas das ruas e levando para a prisão.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de abril de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!