Patricia Cardinot presidente da ACIA realizar reunião sobre “Segurança Publica” de Cabo Frio

54

Na manhã desta Quarta Feira (08), foi realizado uma reunião, na sede da ACIA (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E TURÍSTICA DE CABO FRIO).

Esteve presente o Delegado Dr Sérgio Caldas da 126ª DP, o Ten Coronel Dantas do 25ª BPM, o Capitão Alcântara, Capitão Caldas e Ten Picollo do 25ª BPM, o presidente da Comsercaf Dario Gualiardi, presidente do Sebrae, Professor Paulo Cotias, Maria Inês Olivero presidente do Convention Bureau,Eduardo Rosa Vice – Prseidente da ACIA,Subintendente da Postura de Cabo Frio entre outros convidados.

OS Secretários, vereadores e o Prefeito, foram convidados, mas não estiveram presentes, o representante da guarda municipal também foi convidado e não esteve presente e nem justificou a sua ausência, sendo que essa reunião hoje na ACIA era de grande interesse para a guarda municipal da cidade.

Foram debatido as seguintes pautas: Segurança Pública, atuação da Coordenadoria de Postura, Ordem Pública, gestão da Guarda Pública, Atuação da autarquia COMSERCAF responsável pela limpeza e conservação do município, turismo e carros de som. 

Vários pontos negativos foram discutidos, e muitas coisas foram esclarecidas, para quem esteve presente na reunião, pode perceber que essa reunião foi agradável para todos perceberam que Cabo Frio ainda tem uma solução, e é isso que a ACIA quer fazer tentar reconstruir e recuperar o turismo de Cabo Frio e melhorar o comércio da cidade.

O comandante do 25ª BPM Ten Coronel Dantas, afirmou que durante o final de semana, Sexta, sábado e domingo, às suas tropas de policiamento estarão no Boulevard Canal, fiscalizando carros de som autos, e a venda de bebidas alcoólicas para menores, o coronel falou que a polícia estará lá fazendo a parte deles e que ele mesmo estará presente acompanhando tudo, só que ele também conta com o apoio da guarda municipal e da postura de Cabo Frio,pois, a polícia militar precisa de apoios, coisa que a prefeitura não vem dando a tempo.

Vale ressaltar, que jornalistas que não estiveram presente no evento, fica fofocando pelos bastidores, falando que o evento foi uma bagunça, e que nada foi resolvido, sendo que o evento foi um sucesso, e muitas coisas foram colocadas em práticas na reunião, para que Cabo Frio se transforme numa cidade melhor, com um turismo de valor que traga renda para cidade.