Policiamento é reforçado em Macaé,após tiroteio um morre e outro ficou ferido

50

Um homem de 18 anos morreu após dois tiroteios com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9) na Comunidade da Linha, em Macaé. Um outro homem, de 31 anos, ficou ferido e foi preso. Um jovem de 16 anos também foi detido durante a ação.

A polícia também apreendeu armas e drogas. O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel André Henrique, informou que o policiamento no local foi reforçado com cerca de 15 agentes e três viaturas na comunidade.

Ao todo, foram apreendidos uma pistola com um carregador e 12 munições calibre 9 mm intactas, um revólver Taurus com três munições intactas e três usadas, além de nove cartuchos deflagrados de calibre 9mm.

Também foram apreendidos 157 papelotes de cocaína, 58 buchas de maconha, um radiotransmissor e um carregador.

Tiroteios

De acordo com a PM, a primeira troca de tiros ocorreu após os agentes receberem informações de que suspeitos de uma facção criminosa atacariam a Comunidade da Linha.

Ainda segundo a Polícia Militar, após o tiroteio, os policiais foram avisados de que um homem havia sido atingido no braço e dado entrada no Hospital Municipal de Macaé (HPM).

Os agentes foram até a unidade e constataram que o ferido era um homem de 31 anos apontado como gerente da facção criminosa da comunidade. Ainda segundo a PM, havia uma mandado de prisão contra o suspeito e ele foi preso.

De acordo com a PM, quando os agentes estavam à caminho da delegacia, receberam informações de que suspeitos da comunidade Nova Holanda, de facção rival, estavam invadindo a comunidade da Linha.

Quando os agentes retornaram à comunidade da Linha, encontraram quatro suspeitos em duas motos, sendo dois em cada veículo, que disparam contra os policiais. Os policiais disseram que revidaram e, durante o confronto, um dos motociclistas, de 18 anos, foi ferido e bateu contra uma parede. O suspeito que estava na garupa e os integrantes da outra moto conseguiram fugir.

Ainda segundo a polícia, o suspeito que estava no carona da moto que bateu, fugiu a pé e foi encontrado na casa da tia dele. O suspeito é o adolescente de 16 anos que foi apreendido e levado para a 123ª DP.

O ferido de 18 anos foi encaminhado para o Hospital Público de Macaé mas não resistiu aos ferimentos.

O material apreendido foi encontrado na mochila do menor e levado para a delegacia de Macaé.