Secretário de Educação e Secretaria Adjunta são exonerados por Adriano Moreno Prefeito de Cabo Frio

43

O secretário de Educação Cláudio Leitão e A Sub Secretária Denise Alvarenga foram exonerados, na tarde desta Sexta Feira (10),de seus cargos,pelo Prefeito Adriano Moreno (REDE).

Segundo informações vazadas de dentro da prefeitura, o prefeito cagão junto de seu lambe saco que é o Secretário de Fazenda, ficaram putinhos que o Secretário de Educação estava do lado dos funcionários por não terem recebidos seus pagamentos.

Só que agora o prefeito que destruiu Cabo Frio,está com uma conversa mau atravessada por aí que o pagamento não saiu por culpa do Secretário, onde ambos se recusaram a pagar os servidores.

Agora o problema é que,quem tem filho feio não tem pai, é um empurrando para o outro.

Diante da notícia da exoneração, o agora ex-secretário de Educação, Cláudio Leitão informou que os motivos apresentados para a sua saída não são verdadeiros. “Trata-se de ‘cortina de fumaça’, tendo em vista que, desde o início da gestão, ficou acordado entre Seme e Prefeitura em não pagar de forma fracionada os servidores da educação”.

Em nota, a Seme afirmou que “o motivo real é que o então Secretário, Cláudio Leitão, vem cobrando sistematicamente da Secretaria de Fazenda que os repasses dos recursos próprios da Educação, da ordem de 25% segundo preceito Constitucional, sejam enviados à pasta dentro do prazo para assim serem honrados os compromissos, incluindo assuntos relacionados à folha de pagamento.

Por conta destas questões e da negativa de resolução por parte da Secretaria de Fazenda, notificada diversas vezes pela Seme, com cópias enviadas à Procuradoria e à Controladoria, o Secretário Cláudio Leitão pediu sua exoneração para o prefeito”.

Leitão disse também que convocará a imprensa na próxima semana, para uma coletiva, quando, segundo ele, irá expor todos os fatos.

Por meio de sua rede social, Denize Alvarenga disse que está tranquila com a decisão do prefeito.

“É com tranquilidade que recebo a notícia da nossa exoneração por não concordar com o pagamento fracionado de efetivos e contratados e, ainda, após o quinto dia útil. Parabéns a categoria que luta bravamente por seus salários e que não abaixa a cabeça diante do ataque a direitos!”.

Rola nos bastidores da prefeitura, que o prefeito que não sabe governar, está com rancor do secretário por ter encontrado com Marquinho Mendes na última semana em uma barbearia em Cabo Frio.

Mas não não acaba por aí não,o prefeito ainda irá exonerar mais uma pessoas no decorrer da semana,segundo as bocas grandes que tem dentro da prefeitura,será gente  ligada com Felipe Monteiro Vice Prefeito.