Crime bárbaro menina de 13 anos é amordaçada, estrangulada e morta a facadas em Campos dos Goytacazes

80

Uma adolescente de 13 anos foi assassinada a facadas na madrugada desta segunda-feira (27) dentro de casa no KM 15, no conjunto de casas populares na Comunidade Escova Macaco, em Travessão, Campos do Goytacazes. A vítima estava amordaçada e com marcas de estrangulamento.

A polícia informou que foi solicitada pelo padrasto da menina, relatando que sua enteada estaria morta dentro de casa. Chegando ao local, a mãe disse que por volta de 01h saiu para encontrar seu companheiro, deixando seus três filhos em casa.

Ao retornar ouviu gritos e observou quando uma pessoa pulou o muro de sua casa e fugiu. Ao entrar no imóvel viu sua filha Jéssica Cordeiro de Freitas. caída na sala. A menina estava ferida no abdome, amordaçada e com marcas de estrangulamento.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a menor já estava sem vida. O perito constatou cinco perfurações no abdome.

A adolescente era estudante do 7º ano na Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) divulgou uma nota lamentando a morte de Jéssica.

Segundo a nota, a estudante é descrita pelos professores e diretoria da escola como uma menina tranquila, cheia de amigos e com excelentes notas.

“A Smece anseia que os culpados sejam punidos, na forma da lei, e deseja conforto e paz aos familiares e amigos”, diz parte da nota.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico legal (IML) e o caso registrado na 146ª DP/Guarus.