Suspeito de homicídio e tentativa contra policiais militares é preso em Araruama

71

Um homem suspeito de homicídio qualificado e três tentativas de homicídio contra policiais militares no distrito de São Vicente, em Araruama, na Região do Lagos do Rio, foi preso por policiais civis e militares na noite desta segunda-feira (27) no bairro Três vendas.

O suspeito foi detido por tráfico de drogas e na delegacia foi constatado que havia mandado de prisão contra ele na Operação Cronos II, que busca foragidos por homicídio e feminicídio no país durante está terça (28).

Segundo a Polícia Militar, os agentes chegaram até o suspeito após receberem informações de que ele estaria escondido em um condomínio.

A operação

As polícias civis de todo país começaram a cumprir, na manhã desta terça, mandados de prisão no Distrito Federal e em 23 estados em uma megaoperação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como homicídio e feminicídio.

Denominada Cronos II, a operação é a segunda fase da ação que foi desencadeada em agosto do ano passado. Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.

A operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho do ano passado. Foi batizada com o nome do deus grego Cronos, que comanda o tempo. Segundo as autoridades, a escolha faz referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.