Bailarinos de Cabo Frio buscam apoio para dançar no exterior

54

Ganhadores de bolsas de estudos em escolas internacionais, três bailarinos da cidade de

Cabo Frio estão na busca para realizar o sonho da dança. Através de apresentações com a Unique Studio de Dança em diversos espetáculos e realização de provas, Brenda Machado, 18 anos,Camila Assis, 15, e Emerson Rodrigues, de 19, conseguiram o benefício de dançar fora do país,porém, existe um empecilho para tal.

As bolsas variam de valor para cada aluno. Brenda, por exemplo, conseguiu 50% na Joffrey

Ballet School, em Nova York, já Camila obteve a bolsa de 100% para o Summer Course Pofahl’s Dance Studio, na Flórida, e Emerson que participou de um concurso e ganhou uma vaga para representar o Brasil no Bachata French Kiss – na França – um congresso para amantes da Bachata,um ritmo latino que vem ganhando mais adeptos a cada dia. Porém, as bolsas contemplam apenas os estudos e, por isso, ainda há o custo com passagens e estadias.

A partir disso, surgiu a necessidade de fazer uma vaquinha virtual, que busca receber apoio para que possam realizar as viagens para os respectivos locais.

Apaixonados pela dança, e sabendo da importância que ela tem em suas vidas, eles buscam esse apoio a fim de concretizar o sonho de crescer nesta arte. Um dos motivos que os mobilizam é a chance de apresentar Cabo Frio ao mundo e mostrar que o local não é composto apenas por belas praias, mas também por artistas talentosos.

A professora Daphine Araújo, uma das responsáveis pela Unique, acredita no potencial que a dança tem como arte e na forma de se expressar, e que quando existe apoio, os resultados tendem a aparecer.

“Nós da Unique acreditamos que a cultura é um componente essencial do desenvolvimento

de qualquer nação. As carreiras dependem tanto do reconhecimento da sociedade e acreditamos que, com o apoio necessário, vamos formar muitos talentos para o nosso país”, afirmou.

O apoio financeiro pode ser feito através do site Vakinha, que é destinado justamente para

ajudar pessoas que precisam de um determinado valor para alcançar seus objetivos. Neste caso, são artistas de grande talento, de futuro, e que, com o suporte necessário, podem representar Cabo Frio em diversos locais Brasil afora.

Se encontram, abaixo, os links para contribuir com a viagem, que estão ordenados por

ordem alfabética e correspondem aos três bailarinos que aspiram o sonho de uma vida.

Ajude a Brenda Machado a chegar em Nova York: http://vaka.me/591972

Ajude a Camilla Assis a chegar na Flórida: http://vaka.me/586032

Ajude o Emerson Rodrigues a chegar na França: http://bit.ly/vakinhadoemerson