Corpo de Serguei será velado na Câmara Municipal de Saquarema

65

O corpo de Serguei chegou a Saquarema (RJ) por volta das 20h50 desta sexta-feira (7). O roqueiro de 85 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dra. Zilda Arns, em Volta Redonda, no Sul do Rio, e morreu na manhã desta sexta por problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis.

A Prefeitura de Saquarema informou que o corpo foi levado para uma funerária e será encaminhado para a Câmara de Vereadores da cidade na manhã de sábado (8), onde será velado entre 8h e 11h. O enterro está marcado para 11h no Cemitério Municipal.

O município informou que se responsabilizou por toda a parte burocrática de traslado do corpo, velório e enterro, por entender a importância de Serguei no cenário musical e também para a cidade que foi o local que ele escolheu viver desde 1972. A Prefeitura decretou luto de três dias pela morte do cantor.

Serguei havia sido internado no início de maio em um hospital em Saquarema (RJ), cidade onde morava, com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Segundo os médicos, ele sofria de Alzheimer. No final do mês, apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para Volta Redonda.