Dono de Borracharia no Jardim Peró Assume Compromisso Ambiental

98

O comerciante Amaro Rezende assinou esta semana o termo de compromisso que torna sua borracharia uma das primeiras empresas com compromisso ambiental do Grande Jardim.

A iniciativa é do Projeto RECICLE-SE, uma cooperativa de coletores de reciclagem que surgiu para dar apoio a um outro projeto chamado Dólar Cabofriense que é o nome da primeira moeda local auto-sustentável da Região dos Lagos.

A cooperativa RECICLE-SE junto com a ACGRAJE (Associação Comercial do Grande Jardim Esperança), tem a pretensão de tornar o Grande Jardim um bairro referência ambiental até 2021.

-Nossa intenção é incentivar os comerciantes e moradores a aderir ao movimento de reciclagem e daí saiu o nome RECICLE-SE, pois o nome sugere que temos que primeiramente nos habituarmos a prática da separação e descarte correto de nosso lixo e assim podermos com a prática incentivar novas pessoas a aderir ao movimento.

Além da Borracharia fechamos com uma academia do bairro (Vitality),que irá 1 vez por mês promover um ECO-AULÃO onde os alunos irão levar seus materiais recicláveis e trocar por brindes doados pelo comércio local . Outra parceria é com uma Gráfica (DZ7) que irá transformar os restos de lona impressa em ECO-Bolsas.

Com essas iniciativas e inclusão do Dólar Cabofriense (moeda local acessível através da troca por materiais recicláveis ), esperamos a adesão de novos comerciantes e também a colaboração da comunidade para participar deste projeto que visa trazer uma nova fama (além de bairro com índices altos de violência) para o Grande Jardim Esperança… Completa Leo Capone que é o presidente e fundador da ACGRAJe.

O Contato do Projeto RECICLE-SE é o 22 99922-0763