Policiais da Patamo de Unamar prendem dois assaltantes em uma Kombi tentando assaltar carro da Souza Cruz em Cabo Frio.

52

Na tarde desta sexta — feira (21), policiais da Patamo de Unamar, sob o comando do Ten Matias realizaram uma excelente prisão, após um intenso cerco estratégico, em Unamar 2ª distrito de Cabo Frio.

De acordo com a PM, após receberem informação de que uma Kombi branca, com vidros escuros estava em atitude suspeita e a mesma estaria seguindo o veículo da empresa Souza Cruz. Os policiais imediatamente se moveram à localidade informada, montaram um cerco estratégico para observar toda a situação, foi quando os policiais avistaram a Kombi e realizaram a abordagem.

Marcos Antônio Barcelos de Souza e Lucas da Silva de Oliveira estavam na Kombi, foram abordados e revistados. No momento da revista, Marcos ficou muito nervoso e partiu para cima de uns dos PM que estava na operação, onde tentou pegar a arma dele, Marcos apreendeu fuga mais foi alcançado, o mesmo tentou atirar no policial, mas para se defender, o policial teve que realizar disparos contra Marcos que foi ferido e levado para UPA de Tamoios onde foi atendido e permanece em custódia.

Dando continuidade a operação os policiais encontraram no interior da Kombi,01 Revólver (cal). 38 marca Pucara,06 munições CBC (intactas) Cal. 38,02 pares de Placas de veículos Volkswagen Kombi brancas, LTX- 5310 e KXY-6430,Documento de uma Honda CG preta, placa LLY-0454,01 Telefone celular preto marca Motorola,01 Telefone celular vermelho marca desconhecida,02 máscaras cirúrgicas e 01 pé de cabra.

Diante dos fatos Lucas da Silva foi conduzido para 126ª DP de Cabo Frio, juntamente com todo o material apreendido, onde foram apresentados para as autoridades policiais. Marcos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, resistência e receptação, e Lucas da Silva por receptação onde ficou preso.

Cabe ressaltar que tanto Marco quanto Lucas possuem várias anotações criminais e ambos estão com mandado de prisão em aberto, sendo Marcos reconhecido através de fotos por funcionários da “Souza Cruz” como sendo autor de roubos ocorridos na área de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu. Uma das Placas encontradas no interior da Kombi Branca, foi utilizada por um veículo com as mesmas características num roubo de mercadorias da “Souza Cruz” ocorrido em São Pedro da Aldeia.

Vale ressaltar, que toda a equipe de policiamento do Ten Matias vem realizando excelentes trabalhos no 2ª Distrito de Unamar, os policiais vêm asfixiando toda a área tirando criminoso das ruas e colocando na cadeia, conseguindo prender bandidos que praticam grandes roubos e furtos na localidade, sem falar de armas e drogas que os policiais vêm retirando das ruas.

4°CPA 25°BPM 8°CIA Tamoios👮🏻 Comandante do 25°BPM Tenente Coronel Dantas💠💠 Cmt da 8°CIA Ten Mathias.Plantão👮🏽 Sgt Prisco🚔 S.Setor E👮🏽 Sub. L Fernandes👮🏽 CB Nunes🚔 Patamo Unamar👮🏼 Cb De Jesus👮🏻‍♂ Sd M. Costa 👮🏽 Sd Perrin 🚓 Str E👮🏼 Sgt De Oliveira👮🏼 Sgt Freire