Serviços em bairros de Cabo Frio,são suspensos após o quinto dia de tiroteios

52

Os serviços em alguns bairros de Cabo Frio, estão suspensos nesta sexta-feira (28) após o quinto dia de tiroteios. Os confrontos foram registrados na Boca do Mato, Porto do Carro e Manoel Corrêa.

Nesta sexta, escolas e unidades de saúde suspenderam ou alteraram as atividades em alguns pontos. Serviços de transporte também sofreram mudanças.

Ao todo, 28 escolas municipais suspenderam as aulas e os postos de saúde do Porto do Carro, Vila do Ar, Boca do Mato e Monte Alegre estão fechados.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Monte Alegre e Jardim Esperança não abriram as portas.

O Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, está funcionando normalmente, mas a Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que na quinta-feira (27), médicos não conseguiram chegar à unidade por conta da insegurança.

Itinerários alterados

De acordo com a Salineira, empresa responsável pelo transporte público na cidade, as linhas que circulam pela Boca do Mato estão com os itinerários alterados para a Estradinha e Porto do Carro, por motivos de segurança.

Reforço no policiamento

Policiais militares estão reforçando o policiamento nos bairros Jardim Esperança, Boca do Mato, Porto do Carro, Reserva do Peró nesta sexta-feira (28).

De acordo com a PM, o objetivo é proporcionar segurança e o funcionamento das instituições como escolas, hospitais, comércios e serviços em geral.

Os Tiroteios

As trocas de tiros começaram no domingo (23) na Boca do Mato em Cabo Frio. O confronto assustou moradores, que revelaram não saber da onde vinham os disparos. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi detido.

Na segunda-feira (25), dois homens suspeitos de tráfico de drogas morreram durante um confronto entre a Polícia Militar no bairro Porto do Carro, entre os municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Na terça-feira (26), uma troca de tiros foi registrada no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. De acordo com a Polícia Militar, o confronto durou cerca de 20 minutos, ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi localizado.

Na quarta-feira (27), três homens suspeitos de tráfico de drogas foram mortos e outros dois detidos após um novo confronto na Boca do Mato.