Taxistas fazem buzinaço em Cabo Frio,pedindo regulamentação do transporte por aplicativo

44

Cerca de 300 taxistas de Cabo Frio com apoio de taxistas de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, fizeram um buzinaço na tarde desta quinta-feira (27) pelas ruas de Cabo Frio para reivindicar a regulamentação do transporte por aplicativo na cidade.

De acordo com o presidente do sindicato dos taxistas de Cabo Frio, José Mário, os profissionais querem a regulamentação para ajudar os taxistas e motoristas de aplicativo da cidade.

“O faturamento caiu bastante, cerca de 60% a 70%. A gente quer que os veículos sejam de Cabo Frio e que os motoristas sejam moradores de Cabo Frio. Nós estamos sendo prejudicados por pessoas que vêm de fora, do Rio de Janeiro de todo lugar do estado e tiram o sustento não só dos taxistas mas também do motorista de aplicativo local”, disse José Mário.

Depois de percorrer as principais avenidas, os taxistas deixaram os carros estacionados na Marina, que fica no final da Avenida Assunção, e foram caminhando até a Câmara Municipal de Cabo Frio, onde vai ser realizada uma sessão que vai discutir o tema.

A plenária já estava agendada para que eles usassem para a reunião.

“Nós vamos à tribuna hoje pedir a conscientização dos vereadores e pedir que essa lei seja aprovada imediatamente na Câmara de Cabo Frio para dar mais direito aos taxistas e aos motoristas de aplicativo que rodam na cidade”, concluiu José.