Policiais do BPRv de São Pedro da Aldeia prendem dois por furto qualificado na RJ – 140 “Por eles nada passa e prisão na certa”

88
BPRv PRENDENDO GERAL NA RJ – 140 SÃO PEDRO DA ALDEIA

Policiais do BPRv da 1ª Cia do Posto 9 de São Pedro da Aldeia, lograram êxito na madrugada desta quinta — feira (04), em prender dois elementos por furto qualificado na RJ – 140 KM 23.

Os Policiais Sub Ten Marcelo, Oliveira,Sub Ten Loureiro,2 SGT Jorge e 2 SGT Nelma, sob o comando do Ten Medeiros após uma intensa blitiz, com a finalidade de realizar abordagem em veículos para evitar que entre armas, drogas na Região dos Lagos, os policiais vêm trabalhando incansavelmente para realizar, operações nas rodovias, 24h de patrulhamento intensivo, com esses policiais nada passa e pente fino total.

De acordo com os policiais, Douglas da Silva Moreira e Richard Santos da Cruz foram presos em flagrantes, quando a guarnição teve atenção voltada, para o veículo Citroën C3, de cor prata , placa LTY0557 RJ, que parou no acostamento antes da operação.

Diante dessa suspeita atitude, procedemos a fim de averiguar possíveis ilícitos, foi quando os policiais se depararam com o referido veículo trancado, com vários objetos no seu interior, sendo 1 TV de 50 Polegadas,1Smart TV 32 Polegadas STI,1 Aparelho de som Vicini,3 Botijões de gás,1 Alicate de cortar cadeado,1 Roteador.

De pronto realizamos buscas a fim de localizar os indivíduos , que mais a frente localizamos o nacional Richard caminhando sentido ao Posto, que negou estar nesse Veículo, porém, com a experiência adquirida em serviço, foi nítido o seu envolvimento, a equipe se dividiu e foi a procura de mais possíveis envolvidos, e ao adentrarmos na lanchonete próximo ao local, foi observado o nacional Douglas, aparentando um certo nervosismo.

Foi realizado abordagem aos mesmo, e foi encontrado uma chave com símbolo da Citroën, diante desse fato, os dois acusados confessaram que havia cometido um furto juntamente com o nacional Richard, no interior de uma residência, localizada no Bairro Praia Linda, em São Pedro da Aldeia.

Foi dado voz de prisão a todos acusados, bem como os seus direitos constitucionais e em seguida conduzidos à 125 DP, com todas res furtivas para registro.

Nesta sede policial foi realizado o auto de apreensão, porém, a DP de área, era 127 DP Armação dos Búzios.

Diante dos fatos os dois foram autuados no artigo 155,vale ressaltar que um dos acusados já tinha passagem no Sistema Penal, pelo mesmo delito.