Artistas ocupam o Charitas e reivindicam mudanças na cultura de Cabo Frio

37

Artistas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, estão ocupando o museu Casa de Cultura José de Dome, o Charitas. A ocupação começou na tarde desta segunda-feira (8) e é organizada pela Sociedade de Artistas Livres da cidade (SAL).

De acordo com os participantes, cerca de 20 artistas aderiram ao movimento, que só será finalizado quando a SAL conseguir conversar com o prefeito Dr. Adriano.

Segundo o manifesto divulgado pelo grupo, as quatro pautas da ocupação são o repúdio à nomeação de Milton Alencar Jr. como secretário de Cultura, repúdio ao argumento de que a exoneração da antiga secretária foi solicitada pela classe artística, estabelecer uma janela de diálogo da classe artística com o prefeito através de audiência pública e a publicação da atualização do regimento interno do Conselho Municipal de Cultura.

Ainda de acordo com a SAL, durante a ocupação, uma programação cultural com apresentações musicais, recital de poesias e debates estarão sendo realizadas. A entrada é gratuita e aberta ao público.