Morre Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, aos 95 anos, em Belo Horizonte

52

Morreu neste sábado, aos 95 anos, Dilma Jane da Silva , mãe da ex-presidente Dilma Rousseff. A informação foi confirmada pelo vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais (PT-MG), Arnaldo Godoy. A causa da morte, bem como informações sobre velório e enterro, não foi informada.

Dona Dilma Jane, que morava em Belo Horizonte, deixa as filhas Dilma Rousseff, Zana Lúcia Rousseff e o filho Igor Rousseff. Ainda segundo Godoy, a ex-presidente está fora do país.

Dilma Jane chegou a morar no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília, quando a filha assumiu a Presidência da República. Após o impeachment da petista, em 2016, ela voltou a morar na capital mineira.

Nascida em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, em 1924, Dilma Jane foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév que era funcionário da siderúrgica Mannesmann, quando ela era professora.

Dilma Jane enfrentava problemas de saúde. Em 2015, foi internada em um hospital de Brasília após apresentar sintomas de ataque isquêmico transitório.