Aniversário de Santos Dumont será celebrado em museu dedicado à sua vida em Petrópolis

Compartilhar

Alberto Santos Dumont escolheu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, para construir sua única casa de veraneio no Brasil. Hoje, transformada em museu, o espaço vai celebrar o aniversário do pai da aviação que, se estivesse vivo, completaria 146 anos neste sábado (20).

Festa com entrada gratuita vai começar a partir das 9h30.

O evento vai contar com a participação da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve e da Aeronáutica. Na celebração, um ator interpretando Santos Dumont também vai participar das comemorações recebendo turistas e petropolitanos.

A casa que foi local de descanso para Santos Dumont foi construída em 1918. Naquela época, poucos imaginavam que o terreno íngreme que ficava bem na entrada da Rua do Encanto, no Centro da cidade, poderia abrigar uma moradia. Hoje, a casa é o segundo museu mais movimentado da cidade.

“Todos estão convidados a conhecer ou revisitar o museu, que terá gratuidade durante todo o dia. É uma casa muito peculiar. Na visita é possível entender um pouco mais sobre como vivia Santos Dumont”, explicou a diretora de Turismo da Turispetro, Amanda Alvarez.

O Museu Casa de Santos Dumont funciona de terça-feira a domingo, de 9h às 17h30, sendo que os ingressos são vendidos até às 17h. A gratuidade vale apenas para este sábado.

Comentários