Goytacaz empata com o Nova Cidade e se classifica

Compartilhar

O Goytacaz tinha vida tranquila na última rodada da Taça Santos Dumont e quase se complicou. Dependendo apenas de si para avançar na liderança, o alvianil empatou com o Nova Cidade por 1 a 1 e caiu para a segunda colocação do Grupo B. Alexsandro, para o Goyta, e Luam, para o Quero-Quero marcaram os gols da partida. O Nova Cidade terminou o primeiro turno com nove pontos, em oitavo.

Na semifinal da Taça Santos Dumont, o Goyta vai pegar o Bonsucesso, em Moça Bonita, com vantagem do empata para o Cesso. A partida está marcada para o próximo sábado (27), às 15h.

Goyta marca cedo e deita na vantagem

O Goytacaz dependia apenas de si para confirmar a classificação e começou a garantir logo aos quatro minutos. Alexsandro testou a pontaria e viu que estava em dia. Da intermediária, o atacante mandou um canudo e acertou o ângulo de Felipe, abrindo o placar logo cedo.

Todo restante da primeira etapa foi sem oportunidades. O Nova Cidade não conseguia criar, enquanto o Goytacaz aproveitou a vantagem obtida e tirou o pé do acelerador em todo restante de primeira etapa.

Passivo, Goyta sofre empate e leva pressão no fim

Com a vantagem no placar, o Goyta seguiu com o freio de mão puxado. Passou toda a segunda etapa sem pressionar o adversário e acabou sofrendo na reta final. Aos 33, Felipe Gregory vacilou e cometeu pênalti e Luam. O próprio camisa 9 ajeitou com carinho e botou no fundo da rede no Aryzão.

Após o empate, o Nova Cidade foi para cima buscando a virada que deixaria a equipe mais longe da zona de rebaixamento. Entretanto, com a expulsão de Luam, a equipe não chegou ao segundo gol, segurando o ímpeto dos donos da casa nos minutos finais.

A partida

Goytacaz 1×1 Nova Cidade – Taça Santos Dumont, 9° rodada – 20/07/2019, às 15h

Estádio Aryzão (Campos dos Goytacazes – RJ)

Árbitro: Philip Georg Bennett

Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Goytacaz: Adilson (Bambu, intervalo); Paulinho, Gilberto, Felipe Gregory e Italo; Joelzinho, Peterson, Jefinho (Rodriguinho, 18’/2ºT)(Danilo Cintra, 33’/2ºT) e Flamel; Alexsandro e Jairo Paraíba. Técnico: João Carlos Ângelo.

Nova Cidade: Felipe; Ronaldo; Jean, William e Magnor; Jonathan Napu, Lucas Henrique, Ricardo e Jean Cláudio; Leandrinho (Ruan, 42’/1ºT) e Luam. Técnico: Gustavo Lima.

Comentários