Mudança no comando do basquete macaense

Compartilhar

Após 13 anos, Léo Costa deixa o comando do Macaé Basquete. Ele foi convidado para assumir o comando técnico do Minas Tênis Clube na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

A frente do Macaé Basquete, Léo Costa conseguiu levar a equipe ao seleto grupo de potência do basquete nacional, foram 129 jogos, 40 vitórias e 89 derrotas. Aproveitamento de 31%. Porém desde 2017 o clube não disputa a principal competição do país (NBB), por não ter garantias financeiras necessárias para assegurar vaga na competição.

Com a visibilidade pelo bom trabalho feito em Macaé, Léo Costa agora fará parte da comissão técnica de um dos principais times da Brasil, o Minas Tênis possui em seu elenco jogadores da seleção brasileira, como Alex e Leandrinho, convocados inclusive para o mundial da China que ocorre entre 31 de agosto a 15 de setembro.

Léo Costa, que foi homenageado com o título de cidadão macaense, era conhecido por seus projetos sociais na cidade, como o basquete sobre rodas e basquete na praça. Nos últimos anos, o basquete passou a ser assunto na cidade, lotando por muitas vezes o ginásio da cidade em grandes e inesquecíveis jogos.

O Macaé Basquete, que já teve sem seu elenco grandes nomes como o americano Jamaal, luta pelo retorno para a elite do basquete nacional.

Comentários