Search
Close this search box.
Projeto Circuito Tela Verde começa este mês em Arraial do Cabo

Projeto Circuito Tela Verde começa este mês em Arraial do Cabo

Por Rlagos Notícias

26 de julho de 2019

Compartilhar no WhatsApp

A partir do dia 31 de julho, Arraial do Cabo inicia o Circuito Tela Verde (CTV) trazendo o tema “Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva” de forma lúdica, através de animações, com o objetivo de sensibilizar as crianças e os jovens sobre a questão do lixo e sua problemática.

Serão tratados temas como a importância da separação dos resíduos, a participação do munícipe neste processo, o encaminhamento destes resíduos separados para o seu reaproveitamento, através das cooperativas de reciclagem, dentre outros.

A ação visa alcançar a sensibilização e conscientização dos alunos para o momento que a Coleta Seletiva estiver operando na sua totalidade no munícipio de Arraial do Cabo, estes possam ser os multiplicadores desta prática em seus lares e assim, gradativamente contribuírem na conservação e preservação ambiental, tornando a nossa cidade sustentável.  O Circuito Tela Verde (CTV) estimula atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e assim fomenta a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.

Essa é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em sintonia com os princípios e objetivos da Lei nº 9.795/99, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA).

O Projeto promove regularmente, a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Essa mostra, que está em sua 9° edição, reúne vídeos com conteúdo socioambiental que são exibidos em todo o território nacional e em algumas localidades fora do país. A seleção dos vídeos é realizada pelo MMA, por meio de chamadas públicas.

Em Arraial do Cabo, a Fundação de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia está cadastrada no Ministério do Meio Ambiente como Espaço Exibidor e Organizador da Mostra, tendo como parceria a Secretaria de Educação, uma vez que as Mostras são realizadas nas escolas municipais.

Fonte: ASCOM PMAC / FMMAPCT / EDUCAÇÃO

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

26 de julho de 2019

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!